terça-feira, 14 de julho de 2009

Unidade 03
Boas vindas
Mensagem de abertura
Divisão dos grupos para estudo da unidade
Acompanhamento dos grupos pelos formadores
Seminário para debate e socialização da unidade 02:
Sonhos de consumo dos nossos educandos ( carros,motos,roupas de marca,bebidas, comidas, badalações...)
Custo para sustentar esses sonhos
Custo para manutenção ( seguro, IPVA,pneus,combustivel)
Custo fixo, custo variado, valor presente
Funções a partir dos dados levantados com as turmas de cada professor, sala de aula
Fazer uso do material sobre educação fiscal aplicado as coisas que eles mais gostam e consomen nessa faixa etária comparado com o que não é de marca e muitas vezes não é prejudicial a saúde e tem durabilidade maior.
Quanto gastam para manutenção de seus lares ( telefone,internet,luz,H2O) comparativo entre superfulo eo necessário
Impostos ver o site
www.impostometro.com.br para ver a arrecadação de seus respectivos municipios relação alimentação industrializada x nutrientes x lixo
Pesquisar o que asistem e o que comen registrar em graficos e tabelas ( tipo de informações, polegadas tv )
Construir na escola um mercado virtualcom embalagens vazias e mesmo produtos utilizados para merenda escolar
Escolas adquirir dinheiro virtual para os educandos utilizar nas suas transações no mercado virtual
Colocar preços nos produtos com os alunos a vista e prazo
Analisar panfletos e ver quanto é cobrado de acréscimo a prazo, quanto vai liquidar, e quanto de desconto. O percentual será mesmo para supérfulos e necessários.
Análise do IPI, como funciona e o porque do mesmo
Obs: O grupo de educadores elogia muito as atividades propostas pelo gestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário