Boas vindas aos curscistas!mensagem de aberturaTroca de ideias no coletivo sobre a aplicação em sala da unidade anterior estudada, debatida a apresentada em seminario no encontro anterior. Onde o coletivo considerou ótimas para serem aplicadas e que o educando tem demostrado maior interrese e envolvimento. Organização do trabalho referente a unidade 04, que o coletivo considerou fundamental continuar trabalhando em grupos com o posterior confraternização das discussões em seminario.- Seminário- Pesquisa de preços da cesta básica e de alguns produtos extras que o educando consome.- Construção de tabelas e gráficos de linhas barras e setores.- Importância do cupom fiscal;- Possiveis economias em seus lares ( consumo de supérfulos pobre em nutrientes, tempo no banho,consumo de energia,volume de H2O, situação da H2O na região...)- Impostos que pagamos no que mais usamos roupas calçados material escolar, comidas e bebidas.- Achamos elevado o imposto pago em uma caneta 46,47% e em uma casa popular +-48%, sabendo que não temos outra opção.Já nas comidas e bebidas temos como desviar, há outras opções inclusive mais saudáveis.- Análise e cálculo com o educando da conta de luz e de H2O.- Análise dos impostos cobrado na Argentina e no Brasil. ( Já que fazemos fronteira com esse País)- PIB Brasil x Argentina- Controle das entradas e saídas de dinheiro pelos educandos em suas famílias- Buscar dados referentes a entrada (FPM-IPTU receitas) nas prefeituras dos nossos municipios, como são aplicadas e onde- Percentual correspondente a cada secretaria- Percentual que pode ser gasto com pessoa- Quanto R$ o municipio arrecadou e quanto retornou ao municipioBoas vindas aos curscistas!mensagem de aberturaTroca de ideias no coletivo sobre a aplicação em sala da unidade anterior estudada, debatida a apresentada em seminario no encontro anterior. Onde o coletivo considerou ótimas para serem aplicadas e que o educando tem demostrado maior interrese e envolvimento. Organização do trabalho referente a unidade 04, que o coletivo considerou fundamental continuar trabalhando em grupos com o posterior confraternização das discussões em seminario.- Seminário- Pesquisa de preços da cesta básica e de alguns produtos extras que o educando consome.- Construção de tabelas e gráficos de linhas barras e setores.- Importância do cupom fiscal;- Possiveis economias em seus lares ( consumo de supérfulos pobre em nutrientes, tempo no banho,consumo de energia,volume de H2O, situação da H2O na região...)- Impostos que pagamos no que mais usamos roupas calçados material escolar, comidas e bebidas.- Achamos elevado o imposto pago em uma caneta 46,47% e em uma casa popular +-48%, sabendo que não temos outra opção.Já nas comidas e bebidas temos como desviar, há outras opções inclusive mais saudáveis.- Análise e cálculo com o educando da conta de luz e de H2O.- Análise dos impostos cobrado na Argentina e no Brasil. ( Já que fazemos fronteira com esse País)- PIB Brasil x Argentina- Controle das entradas e saídas de dinheiro pelos educandos em suas famílias- Buscar dados referentes a entrada (FPM-IPTU receitas) nas prefeituras dos nossos municipios, como são aplicadas e onde- Percentual correspondente a cada secretaria- Percentual que pode ser gasto com pessoa- Quanto R$ o municipio arrecadou e quanto retornou ao municipio e de que forma- Analisar o bloco de produtor, ver impostos pagos- Comparativo entre o PIB dos EUA e dos damais paises da américa do sul- Remunerações variadas do Países sul-americanos x dos EUA- Lembrar que CPMF não existe mais- Quanto mais se recebe mais se paga de impostoReflexão: Conhecimentos muito bem apresentados. Consideramos apeas alguns dados muito desatualizados, referense geralmente a 2001, no entanto buscamos em outros materiais e internet, indicativos mais atualizados.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário