terça-feira, 14 de julho de 2009

Unidade 02
Boas vindas aos cursistas
Mensagem de abertura
Debate sobre aplicação de algumas atividades da unidade passada em sala de aula
Reflexão: Em sua grande maioria os aducadores consideram o material de bom nível e abre caminhos de como amarrar os conhecimentos especificos da matematica com a realidade. Isto faz com que os conhecimentos ministrados tenham sentido, venham cativar o educando, envolvam os mesmos com a aprendizagem. Sugerem que haja ainda mais especializações neste sentido principalmente apontando caminhos de como introduzir os diferentes conteudos da matemática com conhecimentos reais.
Divisão dos grupos para estudo da unidade 02 e posterior socialização em seminário
Acompanhamento dos grupos de estudo pelos formadores.
Socialização em seminario
Proporcionar em sala de aula um momento para debate sobre a relação entre magro, gordo e anêmico
Levantamento sobre formas e tipos de alimentos carência de nutrientes em determinados alimentos
Relação entre renda, alimentos, anemia
Comer carne? Por que?
Fazer um doce, um bolob e comparar com o organismo, precisa de vários ingredientes corretos para dar certo. Da mesma forma o corpo para se manter.
Consumir alimentos naturais, ''tudo o que vem diretamente da terra.''
Construir uma tabela segundo os alimentos naturais que eles tem acesso.
Análise sobre quais nutrientes proteicos mais precisa o organismo
Ver se esses nutrientes estão presentes nos alimentos naturais que eles tem acesso.
Ver a nova pirâmede alimentar AAA do aluno pag. 51
Calcular o IMC ( mediar o trabalho para que cada aluno calcule o seu, fazer a média da turma)
Deixar claro que dependende apenas de uma boa ou má alimentação mas do biotipo de cada um.
Envolver equações do 1º grau ( equilibrio da balança de uma equação x corpo humano) os dois precsam de um determinado equilibrio
obs: Reflexão final: Ótimas atividades propostas pelo gestar.Bons textos , bem informativos.Porém as atividades ficaram pouco frias desconectadas do assunto apresentado que é ótimo. Falta estreitar a relação entre teoria ( textos) e atividades. ( aplicação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário