sexta-feira, 12 de junho de 2009

Unidade 05
Boas Vindas
Mensagem de abertura
Momento para solicitar as atividades referentes a unidade anterior que foram aplicadas em sala de aula por dois grupos anteriormente escolhidos. Os mesmos colocaram sobre o bom nivel dos conhecimentos apresentados na unidade 04, de fácil compreenção pelos educandos. Observam não haver muita sintonia entre o teorico ( Tp) e as aulas práticas ( AAA, exercícios) Em geral o material tem bom nível e o educando boa compreensão, aceitação e envolvimento
- Organização do trabalho da unidade 05 em grupos para posterior seminário.
- Acompanhamento dos grupos de estudo pelo formadores
- Levantamento Local, municipal e regional sobre os esportes mais incesntivados
- Pesquisa e elaboração de maquetes sobre as diferentes quadras desportivas (esportes praticados local e regionalmente) trabalhar área, perimetro,formas geométricas, diagonais,arestas, figuras planas, espaciais...)
- Comparar os valores gastos para contrução e manutenção das mesmas e o bem estar que devem trazer a sociedade se bem aproveitadas
- Pesquisar a remuneração de alguns profissionais dos esportes e atletas locais
- Razão e proporção de salários, saldos de gols...
- Relação direta e inversa
- Área e perimetro não são proporcionais
- Construir no coletivo de cada sala de aula exemplos do cotidiano envolvendo proporção. Exemplo: se uma mesa tem 1m x 1,60 aumentada na proporção de 1,5 que tamanho terá a nova mesa?
- Comparar preços entre H2O e combustível. Onde hoje o litro de H2O e gasolina se equivalem quanto ao preço. O que nos apavorava até a pouco tempo atráz
- Trabalhar área e perimetrp das principais figuras geométricas planas
- Procurar trabalhar sempre os conhecimentos em forma de teia, onde o próximo conteúdo precisa dos anteriores, isto faz com que compreendam o todo, pois os conteúdos são contextualizados e enfocam o dia-a-dia.
- Contruir plantas baixas
- Pesquisar clubes brasileiros
-Times de preferencia
- Contrução tabelas graficos e frequencias.
- Saldo de gols, empates tecnicos e margens de erros
- Periodo de atuação de um profissional, fica entorno de 8 a 10 anos de carreira.
- Organizar na escola gincanas que envolvam diferentes praticas deportivas
- Medir, transformações dessas medidas procurando trabalhar as unidades e subunidades voltadas as atividades voltadas as atividades da gincana
- Velocidade média dos atletas
- Pesquisas que envolvam campeonatos regionais
- Observar que Pelé e Ronaldo não fizeram o mesmo saldo de gols.

Reflexão: Ótima aplicabilidade das atividades prospostas pelo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário